Mesmo com contrato até 2024, a diretoria pensa uma prorrogação de contrato para estender o contrato do Raphael Veiga.
Foto: Instagram Raphael Veiga |
É senhores Palmeirense, estou sentindo um cheirinho de saída do Raphael Veiga.
No Palmeiras desde 2017, com idas e vindas de empréstimos, ele só veio se firmar com um bom futebol na chegada do Abel Ferreira em 2020.
Eu bem me lembro antes do Abel chegar, tinha torcedor pedindo que o Veiga saísse do Palmeiras, pedindo que desse até de graça em troca de outros jogadores.
Mas ele mostrou seu bom futebol como "Meia Atacante". Sim, eu considero o Veiga como um Meia Atacante ou Segundo Atacante. Essa posição de camisa 10 não é para ele, e pouco mostra quando joga nessa posição de apenas servir os companheiros.
Cogitado em ser convocado pela Seletite, e machucado, agora estudam prorrogar seu contrato que vai terminar daqui 2 anos apenas.
Pra quem entende um pouquinho do mercado da bola, um ótimo jogador quando tem contrato e querem aumentar seu vínculo, quer dizer só uma coisa.. Vem negociação ai!
Por quê? Simples, com um tempo maior de contrato, você consegue um valor bem maior na negociação com qualquer clube da Europa.
È, a Europa!
Na minha visão de mercado, o futebol do Veiga tem valor atualmente nos maiores times das Ligas Turca, Mexicana, Árabe, MLS e até Holandesa com ressalvas.
Liga Turca; Futebol pegado, com pouca técnica e que varia entre o Besikstas, Fernebahçe, Galatasaray e no Trabzonspor com pouco de ressalva, porque são os atuais campeões de 21/22.
No elenco do Trabzonspor, atualmente, possuí no elenco os Brasileiros, Vitor Hugo e Bruno Perez , com destaque para o ótimo meio-campo Eslovaco, o Marek Hamsik.
Liga Holandesa: Por lá na Holanda, o futebol gira entorno do Ajax e Feyenoord Rotterdam.
As contratações que o Ajax faz, tem foco em contratar promessas até 24 anos, para usufruir por pouco tempo na liga Holandesa, e para revender por milhares de euro para os times de ponta do futebol Europeu, assim como era feito na Liga Ucraniana.
Haja visto que estudaram em contratar o nosso Rony em 2020, quando ele tinha apenas 26 anos, a mesma idade do Raphael Veiga.
E nas outra ligas citadas, seria aquela famosa negociação que seria bom para todos.
Bom para o clube, bom para o jogador e para o time, que ganharia uma qualidade técnica no elenco, mas ficaria por 2 temporadas no máximo, farmando um grana preta e voltaria para uma liga de expressão.
Em cima dessa análise, e pensando que o Palmeiras sempre precisa oxigenar o elenco a todo momento, para manter a motivação dos jogadores.
Você venderia o Veiga por 12 milhões de Euros, que seria o valor aproximado do seu passo atualmente?
Eu sim!
Comentários